Rock in Rio: público registra mais de 850 ocorrências; quase 70% foram por furto de celular

Trinta e oito pessoas foram presas durante o festival, sendo 19 em flagrante

Por Maria Eduarda Vieira

Rock in Rio anuncia datas da edição de 2024
Divulgação

Mais de 850 ocorrências foram registradas nos dias do Rock in Rio. Quase 70% foram por furto de celular. Os números foram apresentados por representantes do Estado, na manhã desta segunda-feira (23), durante uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio.  

Trinta e oito pessoas foram presas durante o festival, sendo 19 em flagrante. Segundo o Secretário de Estado de Segurança Pública, Victor Santos, quase 10 fuzis foram apreendidos no Rio no último final de semana.

Além do furto a celular, outros crimes, como desacato e ações contra a economia popular. foram registrados. Os agentes também cumpriram cinco mandados de prisão, como explica o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi.  

Já durante os jogos da Copa Libertadores da América, cinco pessoas foram conduzidas ao Juizado Especial do Torcedor pela prática de cambismo.

Sobre o esquema de segurança para as partidas, o coronel da PM, Marcelo de Menezes, destacou que um planejamento estratégico foi pensado para realocar a concentração dos torcedores do Peñarol para o Recreio dos Bandeirantes para evitar confusões, já que os uruguaios já se envolveram em brigas em outras oportunidades no Rio.  

Apesar do esforço da PM, torcedores do Flamengo e do Peñarol participaram de uma confusão na manhã da última quinta-feira (19), na Praia da Macumba, na Zona Oeste.  

Ainda durante a agenda desta segunda (23), os representantes apresentaram números da economia. Com a realização dos dois eventos, o Rio teve movimento de 2 bilhões e 600 milhões de reais.  

A taxa de ocupação dos hoteis chegou a 95%. Os locais mais procurados por turistas foram o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e também alguns bairros da Zona Sul.

As principais portas de saída e chegada no Rio de Janeiro registraram um grande número de passageiros. A rodoviária do Rio teve um movimento 40% maior do que o normal.  O Aeroporto Internacional Tom Jobim, por sua vez, recebeu aproximadamente 47 mil pessoas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.