O Rock in Rio deve movimentar mais de US$ 150 milhões para a cidade do Rio. Segundo o Rio Convention & Visitors Bureau, o cálculo é baseado nas despesas dos visitantes com hospedagem, alimentação, transporte, compras pessoais e turismo na cidade durante o festival que acontece do dia 2 até o dia 10 de setembro, na Zona Oeste do Rio.
A rede hoteleira no entorno do festival espera que a ocupação dos quartos chegue a 100%, assim como nos últimos anos. A expectativa é de que a movimentação de turistas não seja só na região da festa, mas em toda a capital fluminense.
A diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, celebra a volta do evento que acontece após quase três anos da última edição. E diz que isso vai reaquecer o turismo de toda a cidade.
O Aeroporto do Galeão, na Zona Norte, também espera um aumento de aproximadamente 22 mil passageiros na primeira quinzena do mês, o que representa um aumento de 11% em relação à mesma época do mês anterior. Ao todo, são esperados 133 voos extras para o período, reforçando rotas já existentes.