O Rioprevidência deve retomar os serviços de consultas e agendamentos para pensionistas e aposentados. A expectativa é que isso aconteça na próxima semana.
O sistema do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio está fora do ar desde o último domingo (30), em decorrência de um problema no centro de processamento de dados.
De acordo com a autarquia, o site voltou a funcionar. No entanto, os serviços de acesso ao contracheque e agendamento apresentam instabilidades.
O servidor público e pensionista, André Camodego, foi convocado para dar entrada em um pedido de pensão por morte, mas não consegue marcar o procedimento.
Informamos que, no dia 30 de julho, ocorreu um incidente no data center do Rioprevidência, o que resultou no comprometimento do acesso à rede e sistemas de serviços.
Apesar de parte do problema ter sido resolvido com a volta do site, os serviços de acesso ao contracheque e agendamento apresentam instabilidades, dificultando a disponibilidade dos mesmos.
O Rioprevidência lamenta os transtornos causados e reforça que toda equipe técnica está empenhada em resolver a questão, trabalhando para restabelecer a plena funcionalidade dos serviços. A previsão é de que o problema seja solucionado na próxima semana.