RIOgaleão espera receber cerca de 341 mil passageiros entre os dias 14 e 20 deste mês

A concessionária diz que está preparada para a demanda prevista e segue atenta às orientações das autoridades aeroportuárias

Por Gabriela Morgado

Saguão do aeroporto Galeão
Reprodução: RioGaleão

Após o prefeito do Rio pedir o fechamento do Aeroporto Santos Dumont durante a realização da cúpula do G20 na cidade, a concessionária responsável pelo terminal internacional, o Aeroporto do Galeão, diz que está preparada para a demanda prevista e segue atenta às orientações das autoridades aeroportuárias.

Segundo o RIOgaleão, entre 14 e 20 desse mês, a expectativa é que o aeroporto receba 341 mil passageiros 76% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado, e 2.534 voos, mais que o dobro do que o número registrado no mesmo período de 2023.

A concessionária disse ainda que, para atender à movimentação, reformou o espaço para recepção das delegações, reforçou as equipes de limpeza, manutenção e solicitou frota extra de táxis e carros de aplicativos no período do evento.

O G20 acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Museu de Arte Moderna, a cerca de 600 metros do Santos Dumont. Segundo o prefeito Eduardo Paes, o pedido de fechamento tem como objetivo garantir a segurança e facilitar a mobilidade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.