Rio tem pelo menos quatro mortos e dez baleados em diferentes episódios em 24h

Entre os feridos há uma grávida e uma menina de 7 anos

Por Marcus Sadok

Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Tânia Rego / Agência Brasil

Em aproximadamente 24 horas, o Rio de Janeiro tem pelo menos quatro mortos e dez baleados em diferentes episódios de violência. Entre os feridos há uma grávida e uma menina de 7 anos.

Na Zona Oeste, uma idosa de 77 anos foi baleada ao entrar por engano em uma comunidade na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio.

Elisa Vieira Vaz passou por uma área onde havia vários traficantes fortemente armados e não teria seguido regras dos criminosos, como "ligar o pisca alerta".

O marido dela, Antonio da Costa disse que apesar do susto, ao ser baleada no pescoço e do veículo ficar com marcas de tiros, a idosa foi atendida e passa bem.

Na comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte, duas pessoas morreram baleadas. Uma delas era um suspeito. Não há identificação da segunda vítima. No confronto, outras cinco pessoas foram baleadas, entre elas, uma grávida que está internada com estado de saúde estável. Dos feridos, dois tiveram alta e quadro continuam internados.

Na Baixada Fluminense, uma menina de sete anos e dois homens foram baleados e um morreu em São João de Meriti, durante um confronto entre traficantes de facções rivais. A menina baleada passou por procedimento cirúrgico, segue internada e o estado de saúde é estável. O caso aconteceu na noite de terça-feira (12).

Na mesma região, um suspeito foi morto e outro ficou ferido, após serem baleados durante confronto com a Polícia Militar perto da Cidade de Deus. O caso aconteceu na manhã de ontem. Segundo a corporação, os policiais foram alertados sobre um carro usado para praticar crimes na região. O veículo foi encontrado com dois homens no cruzamento da Rua Retiro dos Artistas com a Rua Caniú. Ainda de acordo com a PM, durante tentativa de abordagem, os homens tentaram atropelar os policiais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.