Rio tem ondas de frio mais intensas do ano no mês de agosto

Na capital fluminense, o recorde de menor temperatura foi 11º, em Jacarepaguá

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

SP enfrenta onda de frio no fim de semana, com temperaturas de até 4ºC
Agência Brasil

As duas ondas de frio mais intensas deste ano no Rio de Janeiro aconteceram em agosto, com menos de 20 dias de intervalo. Nesta quarta-feira (28), a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana, uma poça de água chegou a congelar no Pico do Caledônia, segundo um morador. De acordo com o Inmet, a temperatura mais baixa registrada no local foi 9ºC, por volta das 8h.  

Na capital fluminense, o recorde de menor temperatura foi 11º, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.  

A meteorologista Maria Clara Sassaki afirma que as temperaturas devem começar a subir a partir deste final de semana.

No dia 10 de agosto nós tivemos a onda de frio mais intensa as temperaturas ficaram de 10 graus no rio de janeiro então nós tivemos duas ondas de frio bem intensas com menos de 20 dias de intervalo e estas duas foram as mais significativas deste ano de 2024 agora para os próximos dias a tendência é que este essa massa de ar frio comece a perder intensidade as temperaturas vão ficando cada vez mais elevadas a partir da próxima quarta-feira a temperatura vai voltando a subir e durante o final de semana entre sábado e domingo já tem expectativa para termos. Na casa dos 30, 31 graus na capital fluminense.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.