Rio será sede de maio prêmio de restaurantes do mundo em sua versão latina

O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes

Por Priscila Xavier

Prato do restaurante Oteque
Reprodução/The World's 50 best

O Rio de Janeiro será sede do Latin America's 50 Best Restaurants, considerado o evento mais importante da gastronomia mundial. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (31), pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Essa é a primeira vez que uma cidade brasileira recebe o evento.

A premiação acontece em um período de retomada dos grandes eventos na capital fluminense que, recentemente, também foi palco de congressos internacionais, como o Web Summit e o Rio2C. De acordo com Eduardo Paes, a iniciativa vai beneficiar tanto a economia quanto o turismo carioca.

No evento, Paes declarou que, por um momento, chegou a pensar que os setores não se recuperariam do impacto provocado pela Covid-19.

Organizadora do evento no Rio, Martina D'Ávila afirmou que o objetivo do 50 Best é alcançar desde os restaurantes mais simples até os mais renomados.

Dez restaurantes brasileiros estão na lista dos 50 melhores da América Latina. No ano passado, o restaurante "A Casa do Porco", em São Paulo, foi eleito o quarto melhor da América Latina e o melhor do país. Para a chefe do estabelecimento, Janaína Rueda, receber o evento no Brasil já era um sonho antigo dos chefes.

O Latin America's 50 Best Restaurants vai acontecer entre os dias 26 e 28 de novembro, no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.