Rio será candidata a sede do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em 2025

Anúncio foi feito nesta quarta pelo Governador do Estado, Cláudio Castro

Por Priscila Xavier

Rio de Janeiro será candidato a sede do Mundial de Vôlei de Praia
Federação Internacional de Vôlei

O Rio de Janeiro vai se candidatar para ser sede da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, em 2025. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (15), pelo Governador do Rio, Claudio Castro.  

Além disso, a cidade também foi escolhida para ser uma das três sedes do pré-olímpico de Vôlei Masculino. O evento vai acontecer em setembro deste ano, no Maracanãzinho, onde a seleção brasileira conquistou o último título, nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Capitão da seleção masculina de vôlei, Bruno Rezende afirmou que a torcida será um diferencial para o time.

Técnico da seleção, Renan Dal Zotto também aposta na torcida brasileira para classificar a seleção para os Jogos Olímpicos em Paris.

O evento vai receber um aporte do Governo do Estado de R$ 11 milhões. Outras duas sedes serão escolhidas, sendo uma na China, e outra no Japão.

De acordo com o governador Cláudio Castro, após as Olimpíadas de 2016, o Rio se afastou do mundo esportivo. Segundo ele, sobravam verbas da Lei de Incentivo por conta do descrédito que o Estado sofria.

Além dessas competições, a cidade também será palco da Liga das Nações de Vôlei, nas modalidades masculina e feminina, que vai acontecer entre os meses de maio e junho de 2024, um mês antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.