Rio pretende decidir obrigatoriedade de máscaras em até três semanas

Acessório é exigido em locais fechados e transporte público

Pedro Dobal

Decisão será tomada após nova avaliação do cenário epidemiológico na cidade
Tomaz Silva/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio pretende decidir, em até três semanas, se vai manter a obrigatoriedade ou flexibilizar o uso de máscaras em todos os locais. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Em nota, a pasta afirma que a decisão será tomada após uma nova avaliação do cenário epidemiológico na cidade.

Hoje o uso do acessório já não é mais obrigatório em locais abertos, mas continua sendo exigido em locais fechados e no transporte público.

O infectologista e membro do Comitê Científico da Prefeitura do Rio, Alberto Chebabo, diz que o assunto deve ser discutido após o Carnaval, na próxima reunião do Comitê Científico, marcada para o dia 14 de março.

A possibilidade de flexibilização do uso de máscaras acontece diante da queda nos indicadores da pandemia na capital fluminense.

De acordo com o painel de monitoramento da Prefeitura do Rio, foram confirmados 129 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (21). No pico da onda de transmissão provocada pela variante ômicron, em janeiro, a cidade chegou a registrar mais de 30 mil casos em um único dia.

A taxa de positividade dos testes para Covid-19 na cidade do Rio ficou em 6,4% na última semana, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, enquanto no mês passado, a taxa chegou a 50%. 

 Atualmente, cerca de 100 pessoas estão internadas pela doença na rede municipal, mas o número representa apenas 1,6% de todos os pacientes das unidades da Prefeitura do Rio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.