O primeiro dia do Rio Innovation Week, no Píer Mauá, na Região Portuária, traz um debate sobre o papel da tecnologia e da inovação em diferentes setores da economia e na vida das pessoas.
O evento foi aberto, nesta terça-feira (3), com uma mesa que contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, e o Diretor Financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos, Marcio Stefanni.
CEO da Startup Connection USA, o engenheiro agrônomo Bruno Dupin Gaspar abordou em apresentação o cenário de Inovação e Tecnologia do Agronegócio no Brasil e no mundo.
Iniciando os trabalhos do palco Cities of Tomorrow, que discute o papel da tecnologia nas cidades, a secretária municipal de Ciência e Tecnologia do Rio, Tatiana Roque falou sobre como as inovações podem melhorar a qualidade de vida dos moradores, otimizar o uso dos recursos naturais, reduzir o impacto ambiental e promover o desenvolvimento econômico e social.
Considerada uma inspiração para quem atua no campo das finanças e do empreendedorismo feminino, Nathalia Arcuri, é uma das palestrantes do primeiro dia de evento. Ao todo, mais de 1.700 palestras vão acontecer até sexta-feira (6).
O diretor-geral de Jornalismo da Band e âncora da BandNews FM, Rodolfo Schneider, participa de uma mesa com o secretário estadual de Transformação Digital do Rio, Mauro Frias, sobre o trabalho de transformação digital no estado fluminense e como o tema pode otimizar a vida da população, sempre visando desburocratizar a gestão e disponibilizar a tecnologia de forma fácil, ágil e segura.
Nesta terça-feira, o Rio Innovation Week também debate a Gestão de Riscos, Crises e Comunicação, o metaverso, o futuro dos bancos digitais e o universo dos games.