Rio Imagem Baixada começa a realizar atendimentos na segunda-feira

A unidade tem capacidade para realizar 40 mil exames mensais foi inaugurada neste sábado (8)

Por Beatriz Duncan

Dentre os serviços ofertados estão tomografia, mamografia, ressonância magnética
Beatriz Duncan

O Rio Imagem Baixada, maior centro de exames da saúde pública da América Latina, começa a funcionar na segunda-feira (10). O espaço em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi inaugurado neste sábado (8). A unidade tem capacidade para realizar 40 mil exames mensais.

Dentre os serviços ofertados estão tomografia, mamografia, ressonância magnética, além de biópsias para doenças como câncer de mama.

Estiveram presentes na cerimônia, o governador do Rio Cláudio Castro e o secretário Estadual de Saúde, Doutor Luizinho, além de personalidades da política.

Durante coletiva de imprensa, Castro relatou a importância do centro para a realização de exames no estado.

“É o equipamento mais moderno da América Latina, com certeza. De tamanho muito maior que qualquer outro. A previsão é de 40 mil exames mês com um investimento de R$ 90 milhões do Governo do Estado. A Baixada também precisava de equipamento para desafogar o Rio de Janeiro”, diz o governador.

Para Doutor Luizinho, a inauguração desse novo espaço representa um avanço na área da saúde, atendendo ainda mais pacientes de todo o estado.

“Ele vai propiciar que a gente mais que dobre a nossa capacidade de atendimento. Nós temos algumas filas muito grandes de procedimentos e a gente vai poder eliminar essas filas. A prioridade do estado do Rio de Janeiro é trazer a responsabilidade da alta complexidade para a gente da Secretaria Estadual de Saúde, ajudando os municípios fortalecendo atenção básica, atendimento materno-infantil”, afirma Doutor Luizinho.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.