Rio de Janeiro pretende receber a Copa do Mundo Feminina de futebol, em 2027

A proposta faz parte de um estudo apresentado pela empresa Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura

Por Mariana Albuquerque

Rio de Janeiro pretende receber a Copa do Mundo Feminina de futebol, em 2027
Maracanã poderá receber jogos do torneio
Fernando Maia/Riotur

A cidade do Rio de Janeiro pretende receber a Copa do Mundo Feminina de futebol, em 2027. A proposta faz parte de um estudo apresentado pela empresa Rio Convention & Visitors Bureau (CVB), em parceria com a Prefeitura.  

A informação foi dada nesta terça-feira (30), durante uma agenda para apresentar um estudo que indica que a cidade está pronta para receber 73 grandes eventos esportivos nos próximos dez anos.

A CBF manifestou, em carta à Prefeitura e à CVB, a intenção de organizar a cidade para o Mundial Feminino e para outras competições internacionais de futebol. Entre elas, de futsal, futebol de areia e competições de base.  

O estudo põe no radar da cidade eventos de impacto mundial. Na lista do estudo, também estão campeonatos mundiais de outras modalidades, como basquete masculino e feminino, volêi, hipismo, ciclismo e atletismo, além dos Jogos Pan-Americanos e da Copa dos Presidentes, de golfe.

De acordo com a diretora executiva da CVB, Roberta Werner, a proposta é fazer com que a cidade volte a sediar grandes eventos esportivos internacionais, nacionais e regionais. Ela disse que, dos 73 eventos que a cidade tem potencial de realizar, pelo menos 10 trariam cerca de US$ 3 bilhões em impacto econômico.

Mais notícias

Carregar mais