Rio de Janeiro lidera as estatísticas de atropelamento no estado

A Avenida Brasil, a maior via expressa do município, é o local com maior número de ocorrências neste ano

Por Mayara Rocha (sob supervisão)

Avenida Brasil, Rio de Janeiro
Tânia Rego/Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro lidera as estatísticas de atropelamento no estado. A Avenida Brasil, a maior via expressa do município, é o local com maior número de ocorrências neste ano: 50 nos primeiros seis meses de 2024.

O levantamento inédito do Instituto de Segurança Pública revela que 1.436 pessoas foram atropeladas no estado do Rio neste ano. Em média, são oito casos por dia. A capital fluminense lidera o ranking, com 658 registros de janeiro a junho deste ano. São Gonçalo, na Região Metropolitana, aparece em segundo. 

Entre as vias destacadas pelo ISP, a Avenida Brasil é a mais perigosa. A Avenida Santa Cruz e a Avenida das Américas, na Zona Oeste, aparecem logo atrás entre as mais letais.

Os acidentes de trânsito também cresceram em 23%. Em 182 dias, foram 12.914 acidentes, com uma média de 71 por dia. 

Motoristas jovens, de 18 a 29 anos, são os principais autores de infrações de transito, como dirigir sem habilitação. Os estudantes são os maiores infratores, junto com comerciantes e entregadores.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.