Rio de Janeiro é classificado como uma das cidades mais perigosas para turistas

O jornal britânico Daily Star publicou uma lista dos destinos que mais oferecem riscos de segurança aos viajantes

Por João Videira (sob supervisão)

O Rio de Janeiro possui nota de criminalidade de 90.39
Divulgação/PMERJ

O jornal britânico Daily Star classifica o Rio de Janeiro como uma das cidades mais perigosas do mundo para os turistas. Em uma publicação nesta terça-feira (17), o portal lista os destinos que mais oferecem riscos de segurança aos viajantes. 

A relação traz Acapulco, no México; Kingston, capital da Jamaica; e Rio de Janeiro, no Brasil. Os destinos foram mapeados em uma pesquisa da empresa de veículos blindados Armomax. Ao citar o Rio de Janeiro, o jornal ressalta as belas praias, o clima, a comida incrível, os ótimos resorts e até mesmo o Carnaval, mas pondera que é bastante inseguro sair do hotel.

O texto traz a classificação da cidade perante às outras localidades pesquisadas, já que o Rio de Janeiro possui nota de criminalidade de 90.39 - número acima da classificação dada a Acapulco ou Kingston. O Daily Star ainda cita trecho de uma recomendação do governo britânico sobre viagens ao Brasil. O material alega que, apesar dos altos níveis de criminalidade, a maioria das visitas ocorre sem problemas. 

"É provável que você veja uma forte presença policial nas ruas, especialmente no Rio de Janeiro. Fraudes com cartões bancários, incluindo clonagem de cartões de crédito, são comuns", completa trecho do site.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.