Rio celebra Réveillon 2025 com festa histórica na Praia de Copacabana

Anitta, Ivete Sangalo e outros artistas agitaram milhões de pessoas que acompanharam a virada de ano

Por Guilherme Faria

Queima de fogos na Praia de Copacabana, na Zona Sul
Gabriel Monteiro/Riotur

2025 foi recebido com muita festa no Rio de Janeiro! No maior Réveillon do mundo, Anitta, Ivete Sangalo e outros artistas agitaram milhões de pessoas na Praia de Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense. 

Turistas de vários lugares do Brasil e até de outros países se emocionaram com a queima de fogos de artifício, que, neste ano, durou 12 minutos em sincronia a sucessos nacionais e internacionais. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O corretor de imóveis Ronaldo e a esposa Rose vieram do Sul de Minas Gerais em uma excursão com dois ônibus lotados, chegaram às 6 horas e montaram um verdadeiro acampamento na praia. Tudo isso para acompanhar de perto a festa. Para eles, a queima dos fogos é o momento mais aguardado.  

Na família da Cristiane Ribeiro, passar o Réveillon em Copacabana já é tradição. Além de festejar a chegada de um novo ano, ela comemora, também, o aniversário da filha Ana Clara, que completou sete anos no dia 31.   

Ao todo, a cidade do Rio teve treze palcos, espalhados pelas zonas Sul, Norte e Oeste. Só em Copacabana, foram três estruturas, com espaços dedicados ao samba e à música gospel, algo inédito no Réveillon carioca.  

No palco principal, em frente ao Copacabana Palace, o show de Anitta era um dos mais aguardados.  

Daniele Greco levou a filha Maria Clara para a festa pela primeira vez. Elas estavam ansiosas pela apresentação da cantora.   

Argentinos, bolivianos e até mesmo turistas de outros continentes marcaram presença na festa. Lúcia Sales veio de Milão, na Itália, para assistir de perto à cantora Maria Betânia. Ela torce por um ano novo de paz.   

A organização e a segurança do evento também foram elogiadas por turistas e cariocas. A mineira Maria Oliveira veio pela primeira vez passar o Réveillon no Rio e afirmou estar surpresa com o que encontrou.  

A segurança foi reforçada em todo o estado, com a atuação de mais de 28 mil policiais. Apenas em Copacabana, mais de três mil agentes atuaram na festa da virada. Um balanço final da operação deve ser apresentado ainda nesta quarta-feira (1º). 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.