Rio assume segunda posição no ranking nacional de geração de empregos formais

A mudança acontece após 12.710 novos postos de trabalho terem sido criados em julho

Por Gustavo Sleman

Rio assume segunda posição no ranking nacional de geração de empregos formais
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Rio de Janeiro assume a segunda posição no ranking nacional de geração de empregos com carteira assinada. A mudança acontece após 12.710 novos postos de trabalho terem sido criados em julho. No acumulado do ano, já são 86.899 cargos formais gerados no estado de janeiro a julho.

Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram divulgados neta quarta-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.  

A análise, realizada pelo Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, apontou que que a maioria das oito regiões do Rio de Janeiro apresentou saldos positivos no mês de julho.

Os municípios que mais se destacaram na criação de vagas de trabalho foram a capial fluminense, com 6.015, Araruama, na Região dos Lagos, com 894, e São Gonçalo, na Região Metropolitana, que registrou 718 novos empregos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.