Reunião para debater greve de Profissionais da Educação será realizada na Câmara nesta quinta

Os professores pedem que a Prefeitura volte atrás no Projeto de Lei Complementar apresentado à Câmara

Por Maria Eduarda Vieira

Reunião para debater greve de Profissionais da Educação será realizada na Câmara nesta quinta
Asembleia de profissionais de educação da rede municipal do Rio deliberou por greve por tempo indeterminado
SEPE RJ

Uma reunião está marcada para acontecer na manhã desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal, no Centro da cidade, entre a Presidência da Casa e os representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro. O assunto do encontro é a greve da categoria, iniciada nesta segunda-feira (25). A audiência está agendada para às 11h30.

A partir das 10h, servidores municipais da educação vão realizar uma vigília em frente ao local. Os professores pedem que a Prefeitura volte atrás no Projeto de Lei Complementar apresentado à Câmara.

O principal ponto de discussão é a mudança na contagem da carga-horária dos professores. Desde 2020, 50 minutos em sala são contabilizados como uma hora-aula. Segundo a Prefeitura, os 10 minutos restantes não seriam trabalhados na prática e, por isso, o Município quer voltar a fazer com que a hora-aula seja equivalente a uma hora do relógio, 60 minutos.  

Com isso, os professores teriam que dar mais tempos de aula. Aqueles que trabalham 40 horas semanais, por exemplo, vão passar de 26 para 32 tempos dentro de sala.

Nesta terça-feira (26), um grupo de servidores invadiu o plenário da Casa durante a votação do texto. A sessão foi encerrada, e a votação adiada por tempo indeterminado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais