Ressaca traz transtornos em cidades do Estado do Rio de Janeiro

O aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil termina na manhã desta segunda-feira

Por João Boueri

Ressaca no litoral do estado deve durar até a manhã de segunda-feira (2)
Reprodução

Seis pessoas foram resgatadas da praia de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na manhã deste domingo (2). Dois banhistas se afogaram e foram socorridos por quatro guarda-vidas, que precisaram pedir auxílio do helicóptero da corporação.  

O aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil termina na manhã desta segunda-feira (3). Em parte do litoral do estado do Rio de Janeiro, as praias podem registrar ondas de até 3 metros e meio de altura.  

Na Região dos Lagos, a Prefeitura de Arraial do Cabo acompanha a situação dos moradores próximos à Praia de Monte Alto, que invadiu as ruas da região no domingo (2). A Defesa Civil do município vai orientar que as pessoas deixassem os imóveis na próxima madrugada, com a possibilidade de nova elevação do nível do mar.  

Já em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a ressaca atraiu os banhistas com a cachoeira formada em uma das pedras da praia de Itacoatiara em meio ao tamanho das ondas.  

A ressaca acontece com a passagem de um ciclone extratropical pelo sudeste do Brasil, causando também ventos e chuva.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.