Vai responder por homicídio culposo a responsável pelo menino de quatro anos que morreu ao cair do quarto andar de um prédio em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta terça-feira (21). Em depoimento à Polícia Civil, Marcelle dos Santos Vicente, de 18 anos, contou que cuidava de Heitor dos Santos desde que a criança tinha quatro meses, com o consentimento da mãe biológica dele que tem outros filhos.
De acordo com o delegado João Henrique Guimarães, responsável pelas investigações, ela tinha um grande carinho pelo menino e agia com mãe dele.
Segundo a Polícia Militar, a responsável pela criança estava dormindo com o menino e deixou a janela aberta por causa do calor. Por volta das quatro da manhã, ela foi acordada pelos vizinhos, que contaram que Heitor tinha caído. Ele ainda foi colocado num carro e levado para os Hospital Municipal Albert Shweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.
Há um mês, a jovem se mudou para o apartamento, que não tinha tela de proteção. No imóvel, havia um sofá próximo à janela. Para o delegado João Henrique Guimarães, a posição da mobília e a falta da tela de proteção acabaram colocando a vida de Heitor em risco, provocando a morte dele.
A Polícia Civil já realizou perícia no imóvel e no local da queda da criança. A família do menino também foi ouvida na Delegacia de Bangu, que investiga o caso.