Representantes da Iguá e Inea se reunirão para debater recuperação ambiental do Bosque da Barra

A reunião, no entanto, ainda não possui uma data definida para ser realizada

Por Daniel Henrique

Lago sofre processo de seca desde junho
Reportagem BandNews FM

Representantes da concessionária Iguá vão ser convocados para se reunir com técnicos do Instituto Estadual do Ambiente e da Prefeitura do Rio para debater a recuperação ambiental do Bosque da Barra, na Zona Oeste do Rio. A reunião, no entanto, ainda não possui uma data definida para ser realizada.

Nos últimos dias, a reportagem da BandNews FM mostrou que os lagos do Parque Natural Municipal estavam ressecados. A situação coincidiu com o início de obras na Estação de Tratamento de Esgoto do bairro, em que houve o rebaixamento do lençol freático, o que, segundo o Inea, não foi autorizado.

Na semana passada, técnicos dos órgãos ambientais vistoriaram o local e concluíram que o período de estiagem, agravado pelas obras da estação de tratamento, pode ter ocasionado a situação de seca no local. Eles vão discutir medidas mitigatórias e compensatórias.

A Agenersa instaurou um processo para apurar as condições em que a obra vem sendo executada, o que pode gerar penalidades à concessionária.

Em nota, a Iguá diz que está em contato com os órgãos competentes para tratar o tema e que o rebaixamento do lençol freático segue paralisado, conforme determinado pela Prefeitura. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.