Redução do gás de cozinha não deve impactar consumidores, afirma especialista

A diminuição do valor do botijão de cozinha de 13kg começou a valer nesta quinta-feira (8)

Por Priscila Xavier

Redução no preço de revenda não deve impactar os consumidores finais
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Apesar da queda no preço do gás de cozinha anunciado pela Petrobras, especialistas acreditam que a redução não deve chegar no consumidor final. A diminuição do valor do botijão de cozinha de 13kg começou a valer nesta quinta-feira (8).

Segundo a estatal, a medida prevê uma queda no preço para as distribuidoras, que passa de R$ 3,58 para R$ 3,23 o metro cúbico. No entanto, o educador financeiro Alexandre Prado acredita que o reajuste não deve impactar o consumidor.

Com a alta no preço do combustível e a perda de renda da população, houve crescimento do uso de lenha nos lares brasileiros, como explica o educador financeiro Alexandre Prado.

Com a proximidade das festas de fim de ano, a dona de casa Marilan Andrade segue confiante de que a redução vai ajudar no orçamento e na ceia de fim de ano.

Em nota, a Petrobras afirmou que a redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da estatal, que busca o equilíbrio dos preços com o mercado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.