Redes de supermercado Rio terão sistema integrado

A decisão foi tomada em uma reunião do Governo do Estado com a Associação de Supermercados do Estado do Rio nesta quarta

Por Bruna Bittar (sob supervisão)

Supermercado no Rio de Janeiro
Tânia Rego/Agência Brasil

As 30 principais redes de supermercado do Rio de Janeiro passam a contar com sistema integrado de monitoramento da Polícia Militar. A decisão foi tomada em uma reunião do Governo do Estado com a Associação de Supermercados do Estado do Rio nesta quarta-feira (16).

A ferramenta, chamada 190 integrado, conecta as imagens de câmeras e sinais de sensores dos estabelecimentos com o serviço de atendimento emergencial (190) da PM através do programa PMERJ Digital. O objetivo é ampliar o alcance e a eficiência da Polícia Militar no Rio, além de estreitar laços dos comerciantes com o sistema de segurança pública.

Outros empresários que queiram aderir ao projeto podem participar através de um edital disponível no site sepm.com.br. Pessoas físicas ou jurídicas, podem realizar o cadastro, enviando toda documentação necessária.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.