Quiosques e barracas da orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, já estão com os estoques reforçados para atender ao público que vai acompanhar o show da Madonna no próximo sábado (4). A expectativa da Prefeitura é a de que o evento movimente 300 milhões de reais na economia carioca.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública, o comércio que já atua na orla vai poder manter as atividades no dia do show. A venda de bebidas em garrafas de vidro é proibida.
A Elaine Maria, dona de uma barraca na areia de Copacabana, diz que já reforçou o estoque de frutas para fazer caipirinhas.
Já o gerente de um quiosque próximo ao palco, Bruno Afonso, conta que precisou contratar 15 funcionários extras para suprir a demanda de clientes.
Desde a chegada da Madonna ao Rio, nesta segunda-feira (29), ambulantes também rodam o calçadão de Copacabana vendendo produtos relacionados à rainha do pop.
Madonna está hospedada no Hotel Copacabana Palace, em uma suíte presidencial de cem metros quadrados, com piscina privada. Para preservar a privacidade dela, da família e da equipe, foram instalados tapumes no entorno das áreas comuns do edifício que podem ser vistas de fora. Madonna ainda não cumprimentou os fãs que esperam por ela.
Além disso, uma passarela está sendo construída para que ela saia do hotel direto ao palco.
Na noite desta segunda (29), foram iniciados os testes de luzes. Já na manhã desta terça-feira (30), os telões foram instalados e testados.
Ao todo, são 270 toneladas de equipamentos trazidos ao Rio por três aviões de carga.