Queda de pipa na rede elétrica da Penha deixa Hospital Getúlio Vargas sem luz

Apesar disso, não houve transtornos no atendimento e nenhum paciente precisou ser transferido

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Hospital Estadual Getúlio Vargas
Tomaz Silva/Agência Brasil

A queda de uma pipa na rede elétrica da Penha, na Zona Norte do Rio, deixou o Hospital Estadual Getúlio Vargas sem energia por quase uma hora. A informação é da Light, concessionária responsável pelo serviço. Funcionários do hospital também confirmaram o problema.

Apesar disso, não houve transtornos no atendimento e nenhum paciente precisou ser transferido. Segundo a concessionária, a unidade de saúde teve que acionar o gerador. No total, 4.156 clientes da distribuidora também tiveram o serviço impactado na região.

Além disso, funcionários do Hospital Getúlio Vargas relatam um outro problema: a circulação de ratos nas dependências da unidade. Uma funcionária que preferiu não se identificar conta sobre a presença dos animais:

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde negou a falta de luz nesta sexta, mas não se posicionou sobre a questão dos ratos.  

De acordo com levantamento mais recente da Light, de janeiro a novembro de 2023 foram registradas mais de 800 ocorrências envolvendo pipas em contato com a rede de energia da distribuidora, prejudicando o fornecimento a mais de 171 mil clientes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.