
Um motociclista teve ferimentos leves ao ser atingido por galhos após a queda de uma árvore na entrada do Túnel Rebouças, uma das principais ligações entre a Zona Norte e a Zona Sul do Rio.
A queda aconteceu na pista sentido Lagoa. Além da moto, um carro que passava pelo local também foi atingido. Policiais de uma viatura da Polícia Militar que estava baseada na via prestaram os primeiros socorros ao motociclista. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ainda não há atualização sobre o estado de saúde dele.
Em toda a cidade do Rio, a Defesa Civil Municipal recebeu 118 chamados nas últimas 24 horas, sendo 50 emergenciais. Em Anchieta, na Zona Norte, dois imóveis foram interditados após um desabamento na Rua Silvio Costa. Ninguém se feriu.
Ao longo deste sábado (5), 10 sirenes chegaram a ser acionadas nas comunidades do Borel, Formiga e Andaraí, na Tijuca, na Zona Norte.
No Andaraí, uma escadaria deslizou durante a madrugada. Já em Bangu, na Zona Oeste, a margem de um rio cedeu. Não houve vítimas em ambas as ocorrências.
Também em Bangu, na tarde de sexta (4), duas pessoas ficaram feridas após a queda de uma marquise. Segundo os Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos moderados.
Desde a noite de sexta-feira (4), a capital fluminense registrou mais de 40 bolsões d'água e mais de 40 quedas de árvore, sendo 20 sobre fiação.
Com a forte chuva e a ventania, moradores de diferentes bairros também relatam falta de energia. Em nota, a Light informou que trabalha para restabelecer o fornecimento principalmente em trechos de ruas do Catete e do Maracanã. A empresa diz que reforçou o efetivo operacional, mantendo equipes em pontos estratégicos para agilizar os atendimentos.