Quatro são detidos pela PM durante partida entre Fluminense e Argentinos Juniors

Segundo a Polícia Militar, uma confusão generalizada teve início no setor reservado à torcida visitante

Por Pedro Dobal

Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentaram pela Libertadores
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar durante a partida entre Fluminense e Argentinos Juniors no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, na noite de terça-feira (9).

Segundo a Polícia Militar, uma confusão generalizada teve início no setor reservado à torcida visitante. Um segurança do estádio e uma policial foram agredidos. A PM afirma que usou armamentos de menor potencial ofensivo para controlar a situação.

Um vídeo gravado pela ESPN da Argentina mostra o momento em que policiais militares tentam conter torcedores com golpes de cacetetes. Na gravação, ainda é possível ouvir o som de disparos.

Dois argentinos foram detidos durante a confusão e conduzidas ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Uma argentina também foi presa após proferir palavras de cunho racista contra um dos agentes. Outro torcedor foi detido por agredir uma funcionária de um dos bares do estádio.

Ainda durante a tarde, três pessoas foram conduzidas à delegacia após uma briga entre torcedores dos dois times em Copacabana, na Zona Sul do Rio. ((Imagens que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Fluminense e do Argentino Juniors trocando socos e empurrões. Em um dos vídeos, um torcedor com a camisa do time argentino caí no chão e é atingido com pontapés.  

Dentro de campo, o tricolor derrotou o time argentino por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Libertadores.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.