A Polícia Civil prende quatro pessoas acusadas de espancar um homem que teria se recusado a entregar uma nota de R$ 20 a um dos agressores. Contra o grupo, foram cumpridos nesta quarta-feira (26) mandados de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em abril, depois que a vítima encontrou o dinheiro no chão de um bar. Um dos presos cobrou a quantia se intitulando como o real proprietário do dinheiro. Após negar o pagamento, alegando que conseguiu a nota por acaso, o homem passou ser ameaçado pelo grupo.
No dia seguinte, a vítima foi atacada na própria casa pelos quatro acusados com pedaços de madeira, chutes e socos. O ataque só parou após os agressores acharem que o homem tinha morrido. Ele foi socorrido pela irmã e conseguiu se recuperar dos ferimentos.
Os presos já foram denunciados pelo Ministério Público. Segundo as polícias Civil e Militar, além de terem anotações criminais por diversos crimes, eles também pertencem à um facção criminosa que atua na região.
A ação desta quarta (26) contou com o apoio da Polícia Militar.