Quatro pessoas são detidas com material para soltura de balão próximo ao Galeão

Uma foto divulgada pela Polícia Militar mostra o tamanho do artefato, que tem oito metros e chega a tocar na fiação.

Por Mariana Albuquerque

Reprodução/Polícia Militar
Balão cai na Rua Porto Rico.

Quatro homens foram detidos no bairro Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com material para soltura de um balão de oito metros. A tentativa de soltura, que foi impedida pela Polícia Militar, através do Batalhão de Olaria, ocorreu próximo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, e ao espaço aéreo dele.  

Uma foto divulgada pela PM mostra o tamanho do artefato, que ocupa toda a rua e parte da calçada. Ele chega a tocar na fiação elétrica da Rua Porto Rico. Além dele, fogos de artifício e adesivos de identificação do grupo de baloeiros foram apreendidos.  

Apesar do perigo, ninguém ficou ferido e a queda não gerou danos aos moradores. O caso foi levado para a Delegacia de Brás de Pina, que agora investiga essas quatro pessoas e a ação delas.  

Soltar, vender e transportar balão é crime. A pena é de detenção de um a três anos e multa. Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizam campanha em conjunto, com o objetivo de reduzir os casos de soltura de balão e prender os responsáveis pela ação.

Em outro ponto da Zona Norte, ouvintes da BandNews FM observaram a queda de um balão na Floresta da Tijuca. Na Zona Oeste, um morador da Taquara viu um balão sovrevoando o céu de Jacarepaguá.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.