Notícias

Quatro pessoas são detidas após policiais do Batalhão do Choque entrarem na Uerj

O grupo está resistindo a prisão. Manifestantes colocaram fogo em objetos na Avenida Rei Pelé, uma das principais da região

REDAÇÃO SITE

Quatro pessoas foram detidas após Policiais do Batalhão do Choque entrarem na Universidade do Estado do Rio para cumprir a decisão judicial que determinou a desocupação completa dos prédios da Uerj, que está ocupado desde o dia 26 de julho, com uso de força policial, se necessário. O grupo está resistindo à prisão. 

Manifestantes colocaram fogo em objetos na Avenida Rei Pelé, uma das principais da região, que teve que ser momentaneamente interditada. Agentes lançaram bombas de gás lacrimogênio. Não há informações sobre feridos. 

Segundo a reitora, Gulnar Azevedo, muitos estudantes deixaram o local ontem, mas alguns, que não representam a maioria, ainda permanecem no prédio. 

As pessoas que estão no prédio apareceram mais cedo com os rostos cobertos por panos. De acordo com a petição da Uerj encaminhada à Justiça, na confusão de ontem houve intensa resistência e ataque aos seguranças da Uerj, pelo grupo de ocupantes. 

A maioria estava com o rosto coberto e portando pedaços de madeira, spray de pimenta, bombas caseiras, objetos cortantes e outros materiais, o que gerou diversos focos de conflito. 

Mais notícias

Carregar mais