Três pessoas ficaram feridas em um desabamento em Nilópolis, na Baixada Fluminense, durante a forte chuva que atinge o estado do Rio nesta sexta-feira (22). Segundo a Prefeitura, todas sofreram ferimentos leves e uma foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Davi da Silva, de 60 anos, foi atendido pelas equipes médicas da emergência e apresenta suspeita de fraturas de ombro direito e mão esquerda. Ele segue em atendimento e irá realizar exames complementares. O quadro de saúde é estável. Equipes da Secretarias de Defesa Civil, de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Social estão no local. Os servidores estão retirando os restos da casa que desmoronou. A residência ficava na beira do Rio Sarapuí, na Chatuba, na divisa de Nilópolis com Mesquita.
Os resgatados vão informar aos técnicos se preferem ir para a casa de parentes ou para um dos pontos de apoio na cidade.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para um deslizamento de terra no bairro Independência, em Petrópolis, na Região Serrana. Não há informações sobre feridos no local.
A cidade entrou em estágio de alerta. Imagens de câmeras das próprias prefeituras mostram que os rios Piabanha e Quitandinha estão em níveis maiores que o normal, com alerta de transbordamento.
Duas sirenes foram acionadas. Uma para risco de inundação na Rua Coronel Veiga, e uma segunda para perigo de deslizamento em cinco localidades: São Sebastião, Vila Felipe, Dr. Thouzet, Independência e 24 de Maio.
Na manhã desta sexta-feira (22), um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após serem atingidas por um raio em uma praia de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
Segundo a Defesa Civil do município, as vítimas estavam nas prainhas do Pontal do Atalaia quando sofreram as descargas elétricas. Bombeiros foram acionados e socorreram Felipe Júlio, de 21 anos, e Victor Gabriel Dutra Nonato, de 29, ao Hospital Geral de Arraial do Cabo.
O outro homem, que não teve a identidade revelada, morreu na hora. A Defesa Civil já havia interditado o acesso ao local para turistas e visitantes por causa da previsão de chuvas.
A Prefeitura também suspendeu todos os passeios turísticos no município.