O assalto a banco no Centro do Rio, nesta quarta-feira, foi frustrado por um policial militar de folga que estava na agência. Três criminosos foram presos e uma refém foi libertada sem ferimentos. Um dos bandidos chegou a tentar fugir pelo telhado da agência bancária, mas caiu e foi capturado.
O caso aconteceu no início da tarde na Rua de Santana. O PM contou que foi abordado por um dos criminosos e entregou a carteira. Dentro dela estava o documento funcional dele, o que poderia identificá-lo com militar. Com medo, o policial decidiu fugir e conseguiu encontrar uma patrulha que foi alertada sobre o assalto.
O tenente coronel Leonarder Santana, comandante do batalhão de rondas especiais e de controle de multidão, explica que uma equipe do Recom já estava no local, porque havia recebido uma denúncia sobre a presença de uma moto suspeita em frente ao banco.
Durante o cerco da polícia, uma mulher foi feita refém por um dos bandidos dentro de uma loja de ferragens. Após alguns minutos de negociação, o criminoso se entregou e a liberou.
Uma das vítimas do assalto conversou com a reportagem. Abalado, o homem pediu para ter a identidade preservada.
O mecânico Igor Leonardo trabalha em uma loja em frente ao banco. Ele viu de perto toda a ação.
Agora, a Polícia Civil quer saber quantos criminosos estavam envolvidos na ação.
Um revólver calibre 38, duas réplicas de armas, uma moto roubada e dinheiro foram apreendidos.