Quase 3 mil pessoas já aderiram a carros elétricos no estado do Rio de Janeiro

Apesar de ainda não serem maioria nas ruas, o mercado desses veículos vem aumentando

Por Thuany Dossares

Quase 3 mil pessoas já aderiram a carros elétricos no estado do Rio de Janeiro Agência Brasil
Quase 3 mil pessoas já aderiram a carros elétricos no estado do Rio de Janeiro
Agência Brasil

Quase três mil pessoas já aderiram a carros elétricos no Estado do Rio. Cerca de dois mil deles, só na capital, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Veículos Elétricos. Apesar de ainda não serem maioria nas ruas, o mercado desses veículos vem aumentando.

Muita gente ainda tem muitas dúvidas sobre esses carros e como é feito o abastecimento dele, por exemplo. Mas, o que muitos não sabem é que carregar a bateria de um carro elétrico sai mais barato do que encher um tanque de gasolina de um veículo tradicional.

Nesta sexta-feira (18), foi inaugurado o primeiro eletroposto Shell Recharge, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Frederico Saliba, vice-presidente de energia renovável da Raízen, explica que na estação, uma recarga inteira custa cerca de R$ 100 e o abastecimento dura cerca de 35 minutos.

O motorista não precisa da ajuda de frentista para recarregar nas estações Shell Recharge e pode fazer tudo sozinho. Basta baixar o aplicativo Tupinambá, criar uma conta e cadastrar a forma de pagamento. Em seguida, já no eletroposto, o cliente escolhe a opção de fazer uma recarga, tira a foto de um QR Code, seleciona a tomada e inicia a recarga.

Mais notícias

Carregar mais