Quadrilha obriga vítimas a fazerem transferências via PIX na Zona Oeste do Rio

Os bandidos voltaram a agir nesta quarta-feira (22), na Freguesia, e o crime foi flagrado por câmeras de segurança

Giovana Kebian*

Câmeras de seguranças flagraram algumas das abordagens dos criminosos
Reprodução

Uma quadrilha que obriga vítimas a fazerem transferências via PIX tem assustado moradores da Zona Oeste. Os bandidos voltaram a agir, nessa quarta-feira (22), na Rua Fortunato de Brito, na Freguesia. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Uma mulher estava chegando em casa de carro, de madrugada, quando foi surpreendida por quatro assaltantes. Os criminosos fizeram a vítima sair do veículo e pegaram os pertences dela. Enquanto dois dos assaltantes levavam o carro, os outros dois a obrigavam a desbloquear o celular para fazer as transações bancárias. A Polícia Civil não confirmou qual o valor total do prejuízo.

Quatro dias antes, a mesma quadrilha abordou um grupo de pessoas na Rua Zoroastro Pamplona, na mesma região. Segundo uma das vítimas, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, o prejuízo foi de R$ 60 mil.

Para se proteger deste tipo de crime, o advogado especialista em direito digital Marco Antônio recomenda evitar o excesso de downloads de aplicativos de banco no celular.

A Polícia Civil informou que tenta identificar os autores dos crimes. A Polícia Militar disse que intensificou o patrulhamento na região.

*Estagiária sob supervisão de Christiano Pinho

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.