Seis criminosos, que fazem parte de uma das maiores quadrilhas de roubo de veículos no Rio de Janeiro, foram presos nesta quarta-feira (06). A operação ocorreu na Rua Conde de Avelar, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Civil, os bandidos estavam armados e se preparavam para realizar um roubo em uma residência quando foram detidos pelos agentes.
De acordo com a Polícia, a quadrilha, que tem origem no Morro do São Carlos, estava sendo motivorada desde outubro e contava com um membro de São Paulo.
As investigações apontam que o grupo é suspeito de integrar uma rede especializada em roubos de veículos nos bairros de Laranjeiras, Méier, Botafogo, Glória, Santa Teresa, Centro e Tijuca.
Durante a operação, foram apreendidas três armas, além de toucas ninja e lacres para amarração de vítimas. Três carros e duas motos também foram recuperados.
Andre Correia da Silva, de 36 anos, tinha três 3 anotações criminais, assim como Marcelo Costa Regallo e José Thiago Vieira Ferreira. Mateus da Silva Fonseca e Yago dos Santos Domingos possuíam duas anotações. Além deles, foi preso também Bruno Pereira Dutra, que tinha um mandado de prisão em aberto por roubo no Rio Grande do Sul.
Os presos serão autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado, condução de veículo com sinais adulterados e uso indevido de imagens e insígnias de instituições públicas.
A ação faz parte da 2ª fase da "Operação Torniquete", que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de veículos e cargas no Rio de Janeiro. Desde o início da operação, em setembro, já foram capturados mais de 140 criminosos.