Quadrilha acusada de fraudar mais de R$ 4,5 mi de contas da Caixa é alvo da PF

Corporação busca cumprir um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão

Por Daniel Henrique

Os mandados são cumpridos na manhã desta terça
Reprodução

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em diferentes pontos do estado do Rio contra uma quadrilha responsável por fraudar mais de R$4,5 mi de contas bancárias da Caixa Econômica Federal. A operação também buscava cumprir um mandado de prisão preventiva, mas o investigado não foi encontrado e está foragido.  

De acordo com a PF, a Centralizadora Nacional de Segurança do banco repassou informações para a corporação que apontam que os suspeitos desviavam e sacavam valores de contas sociais digitais.

Os integrantes da quadrilha obtinham acesso privilegiado de uso restrito prestando serviços de informática a agências da região metropolitana do Rio. Com isso, conseguiam senhas e perfis de acesso de funcionários da Caixa, transferindo valores para contas digitais vinculadas a projetos sociais e possibilitando o saque.

As investigações apontaram a participação de um hacker no esquema que está foragido por envolvimento em outros ataques cibernéticos.

Na ação desta terça (28) nos bairros de Jacarepaguá, na Zona Oeste, Miguel Couto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana, os agentes apreenderam dispositivos eletrônicos, HDs e Pen Drives.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.