Nilópolis está tomada por torcedores da Beija-Flor para acompanharem a apuração

Assim como nos últimos anos, os fãs da azul e branco da Baixada Fluminense não acompanham a divulgação das notas na quadra da escola

Por Gustavo Sleman

Nilópolis está tomada por torcedores da Beija-Flor para acompanharem a apuração
Quadra da Beija-Flor está tomada de torcedores da escola
Gustavo Sleman

A torcida da Beija-Flor já está na expectativa para o início da apuração do desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio. Assim como nos últimos anos, os fãs da azul e branco da Baixada Fluminense não acompanham a divulgação das notas na quadra da escola, mas sim na Avenida Mirandela, a principal via do Centro de Nilópolis.

Uma estrutura com telão e grades foi montada próximo a Praça Vereador Orlando Hungria, mais conhecida como Praça dos Estudantes. Desde cedo foliões e integrantes da agremiação já se concentram no local e em vias de acesso.

Além da expectativa, a confiança é alta por mais um título da Beija-Flor, que vai em busca do 15º troféu. A conquista mais recente foi em 2018. Em 2023, a escola de Nilópolis levou para a Sapucaí o enredo "Brava gente, o grito dos excluídos no bicentenário da Independência", que fez alusão o dia 2 de julho de 1823, quando aconteceu a independência do Brasil na Bahia.

A atual vice-campeã do Carnaval questionou a data oficial da Independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822, abordando no desfile temas como inclusão, feminismo e a luta contra o racismo e a homofobia. Como novidade nesse ano, Neguinho da Beija-Flor teve a companhia de Ludmilla nos microfones.

Mais notícias

Carregar mais