Protocolo de intenções para a venda do Mercado São José, é assinado nesta quinta

A cerimônia contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e do prefeito Eduardo Paes

Por Leonardo Macachero

Protocolo de intenções para a venda do Mercado São José, é assinado nesta quinta
Até 2018, o Mercado São José funcionava como um centro cultural e mercado popular
Beth Santos/Prefeitura do Rio

Um protocolo de intenções para a venda do Mercado São José, em Laranjeiras, na Zona Sul, foi assinado entre o Governo Federal e a Prefeitura do Rio nesta quinta-feira (23).  A cerimônia contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e do prefeito Eduardo Paes.

De acordo com Lupi, uma equipe especializada vai avaliar o valor do prédio na próxima semana, mas ele garantiu que o preço não será um empecilho na negociação. A ideia segundo ele é fomentar a política integrada de desenvolvimento econômico e social do espaço.

Para o prefeito Eduardo Paes, as negociações representam uma nova oportunidade para revitalizar ambientes que são simbólicos para os cariocas.

No início deste mês, a reportagem da Bandnews FM denunciou que moradores em situação de rua invadiram o local. Na ocasião, a Prefeitura informou que equipes da Guarda Municipal iriam permanecer no local para impedir novas invasões.

No ano passado, a reportagem também flagrou lixo, mato,água parada, entulho e até bichos no imóvel. Até 2018, o Mercado São José funcionava como um centro cultural e mercado popular.

Mais notícias

Carregar mais