Projeto "Livro nas praças", que leva literatura às comunidades, beneficia 39 bairros cariocas

A biblioteca sobre rodas conta com um acervo de dois mil títulos

Por Rafael Alves (sob supervisão)

Projeto Livros nas praças
Divulgação/Instituto CCR

O projeto "Livros nas praças", que leva literatura até às comunidades do país, teve um aumento na frota para alcançar mais pessoas. Somente no Rio de Janeiro, 39 bairros cariocas e da Baixada Fluminense são beneficiados pela iniciativa.

Nesta sexta-feira (1º), a biblioteca sobre rodas está disponível em dois pontos da Zona Norte do Rio, um na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, e outro na Praça do Trem, no Engenho do Dentro. 

A biblioteca sobre rodas conta com um acervo de dois mil títulos. O leitor pode pegar emprestado até dois livros sem pagar nada e devolver quando a biblioteca-móvel voltar ao bairro. Basta apresentar um documento de identidade e um comprovante de residência para o cadastro.  

A biblioteca sobre rodas funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O ônibus-biblioteca possui acessibilidade para cadeirantes e uma cadeira de transbordo para idosos e pessoas com deficiência (PcD). 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.