O Projeto Girassóis, dedicado a apoiar mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer, anuncia o primeiro simpósio, com o tema: “Câncer não é sentença, é passagem”. O evento, inédito na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, acontece no dia 11 de junho, das 19 às 22 horas, no Teatro Imperial.
O encontro busca desmistificar o diagnóstico da doença, mostrando que ela não precisa ser encarada como uma sentença de morte, mas sim como uma passagem para uma nova fase da vida. A programação inclui palestras seguidas por um momento aberto para perguntas da plateia.
Entre os palestrantes estão: Dra. Carla Ismael - médica oncologista do CTO Petrópolis, Dra. Cristina Volker – psicóloga, Guylherme Freitas - marido de uma paciente que recebeu o diagnóstico de câncer e Mariana Damásio - engenheira e criadora do perfil Curas Diárias no Instagram.
A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do teatro.
Conheça o Projeto Girassóis no perfil no Instagram @projetogirassois.ofc.
Sobre o Projeto Girassóis
Fundado por Jamile Freitas, que após passar pelo câncer entendeu a importância de uma rede de apoio, o Projeto Girassóis é uma rede que hoje conta com mais de 70 mulheres. Elas se encontram, conversam, passeiam e apoiam umas às outras nesta jornada, proporcionando um ambiente de acolhimento e força.
Informações do Evento
- Data: 11 de junho de 2024
- Horário: 19 às 22 horas
- Local: Teatro Imperial, em Petrópolis
- Entrada: Gratuita, aberta ao público e sujeita à lotação