Projeto de lei pode fazer com que a União pague pensão vitalícia a mãe de Moïse

A proposta é para que Lotsove Lolo Lavy Ivone receba um valor equivalente ao limite máximo do salário do benefício do Regime Geral de Previdência Social

Gustavo Sleman

Moise Kabagambe
Redes Sociais

Um projeto de lei apresentado por deputados federais pode fazer com que a União pague uma pensão vitalícia a mãe do congolês Moise Kabagambe, espancado até a morte em quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A proposta é para que Lotsove Lolo Lavy Ivone receba um valor equivalente ao limite máximo do salário do benefício do Regime Geral de Previdência Social, que atualmente está fixado em pouco mais de R$ 7 mil.

Como justificativa, os parlamentares alegaram ser fundamental que o Estado Brasileiro se responsabilidade por auxiliar a família, já que houve omissão estatal em protegê-lo. O projeto é assinado pelos deputados Helder Salomão, Maria do Rosário, Talíria Petrone, Vivi Reis, Túlio Gadelha, Paulo Teixeira e Benedita da Silva. Ainda não há previsão para que o texto seja votado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.