Professores de Niterói denunciam infestação de ratos em escolas da rede municipal

Roedores foram flagrados circulando em pelo menos cinco escolas, que permanecem abertas

Por Carlos Briggs

Escola Municipal Alberto Francisco Torres
Reprodução/Google Maps

Professores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, denunciam infestação de ratos nas unidades da rede municipal. Os roedores foram flagrados circulando em pelo menos cinco escolas, que permanecem abertas.

Uma funcionária, que trabalha em um dos colégios afetados com o problema, destaca que mesmo com a situação, os serviços foram apenas parcialmente suspensos nos refeitórios. Ela teva a identidade preservada e a voz distorcida.

Uma outra professora, que também teve a identificação preservada e o aúdio alterado, lembra que o serviço de higienização nas escolas infectadas foi feito de forma improvisada.

Os flagrantes foram feitos nos colégios Alberto Torres, que fica no acesso ao morro do Estado, no Centro da cidade, João Brazil, localizado dentro do morro do Castro, no Barreto Mestra Fininha e Altivo César, no mesmo bairro, além da Maria Felisberta, instalada dentro comunidade da Engenhoca.

O professor de Educação Física Thiago Coqueiro, integrante do Sindicato da categoria, destaca que as escolas instaladas em favelas são importantes, mas, é preciso ações do poder público na região, para garantir a saúde de quem frenquenta essas unidade de ensino.

Em nota, a Fundação de Educação de Niterói informou que as unidades de ensino da rede receberam todo o processo de desratização desde o início do ano para prevenir infestações e contaminações no ambiente. O comunicado ainda garante que equipes da pasta estiveram nas unidades para fechar possíveis entradas e/ou saídas de roedores e reforçaram, junto aos profissionais, as orientações para uma rotina de melhor armazenamento dos alimentos e descarte correto de resíduos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.