Produção industrial no país recuou em julho

Segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (4), a queda acontece após o avanço de 4,3% em junho

Por João Boueri

Estudo do IBGE
Divulgação

A produção industrial no país recuou 1,4% em julho de 2024, na comparação com o mês anterior. A queda acontece após o avanço de 4,3% registrado em junho. No acumulado do ano, o avanço é de 3,2%. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (4). 

Em relação ao mesmo mês do ano passado, a indústria teve um avanço de 6,1%. É a segunda taxa positiva consecutiva e o maior porcentual desde abril de 2024, que registrou avanço de 8,4%. O IBGE aponta que o setor industrial cresceu 3,2% nos sete primeiros meses de 2024.

Entre as atividades, o resultado negativo foi puxado pelos produtos alimentícios (-3,8%); coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-3,9%); celulose, papel e produtos de papel (-3,2%); e indústrias extrativas (-2,4%). 

Dezoito atividades registraram expansão na produção em julho, entre elas o de veículos automotores, reboques e carrocerias, que teve avanço de 12% em julho.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.