Produção industrial do país apresenta variação negativa de 0,1% em fevereiro, aponta IBGE

A maior influência negativa foi observada pelo setor de produtos farmoquímicos e farmacêuticos

Por Daniel Henrique

Produção industrial do país apresenta variação negativa de 0,1% em fevereiro, aponta IBGE
Segundo o IBGE, o resultado marca o quinto mês seguido sem crescimento no setor
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A produção industrial do país apresenta uma variação negativa de 0,1% em fevereiro, na comparação com janeiro. Segundo o IBGE, o resultado marca o quinto mês seguido sem crescimento no setor, já que em janeiro, a variação foi nula, após três quedas consecutivas.

De acordo com a pesquisa, duas das quatro grandes categorias econômicas e 14 dos 25 ramos industriais pesquisados mostraram redução na produção. A maior influência negativa foi observada pelo setor de produtos farmoquímicos e farmacêuticos, com queda de 12,3% de janeiro para fevereiro. Em seguida aparece o ramo de produtos de madeira, com redução de 8,6%.

Em relação a fevereiro de 2024, houve crescimento de 1,5% na produção industrial. O acumulado no ano chegou a 1,4%, enquanto o dos últimos 12 meses atingiu 2,6%.

Tópicos relacionados

Mais notícias