Produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve bater recorde em junho

Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do IBGE aponta que safra recorde será de 261,4 milhões de toneladas, representando aumento de 3,2% em comparação com 2021

Luanna Bernardes e Christiano Pinho

Índices de produção estão em alta, segundo o IBGE Arquivo/Agência Brasil
Índices de produção estão em alta, segundo o IBGE
Arquivo/Agência Brasil

A produção de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2022 deve totalizar a safra recorde de 261,4 milhões de toneladas, segundo estimativa do mês de junho. O resultado fica 3,2% acima do obtido no ano anterior e 1 milhão e meio abaixo da previsão no mês passado.

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do IBGE aponta que a área a ser colhida é de 72 milhões e meio de hectares, ou seja, quatro milhões a mais que a área colhida em 2021 e 0,3% maior do que o previsto em maio.

O arroz, o milho e a soja respondem por mais de 87% da área a ser colhida. Frente a 2021, houve acréscimos de 9,3% na área do milho. A produção nacional de milho, em 2022, deve alcançar novo recorde nacional.

Também houve aumento de 18% na produção do algodão herbáceo, de 4,4% na da soja e de 1,6% na do trigo. Por outro lado, houve queda de 2,2% na área do arroz.

Mais notícias

Carregar mais