UOL - O melhor conteúdo

Procon proíbe matrículas em escola em que professor agrediu aluno autista

O caso aconteceu em setembro do ano passado e veio à tona depois que a mãe da criança teve acesso as imagens e denunciou a agressão

Por Aline Pessanha

Procon proíbe matrículas em escola em que professor agrediu aluno autista
A reportagem da Band News FM tenta contato com o acusado
Divulgação/Procon

O Procon proíbe novas matrículas no Centro Educacional Meirelles Macedo, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, unidade em que um professor foi acusado de agredir um aluno autista. O caso aconteceu em setembro do ano passado e veio à tona depois que a mãe da criança teve acesso as imagens e denunciou a agressão. 

A medida acontece até a escola apresentar um protocolo de contingência sobre mediação de conflitos dentro do ambiente escolar.

Nesta segunda-feira (7), o órgão também multou o colégio. O valor da penalidade pode chegar a R$ 75 mil.

A mãe do menino, Joyce Siqueira da Silva, ficou bastante abalada com toda a situação.

Em nota, o Centro Educacional informou que o professor em questão não faz mais parte do quadro de funcionários da instituição e que todas as medidas legais cabíveis foram tomadas. 

A Polícia Civil afirmou que a investigação foi concluída pela delegacia de Guaratiba e que o caso foi encaminhado à Justiça.

A reportagem da Band News FM tenta contato com o acusado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais
Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar