Prisão de Allan Turnowski, ex-secretário da Polícia Civil, é revogada

Decisão foi do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, que acolheu parte de um pedido feito pela defesa de Turnowski

Por Gustavo Sleman

Allan Turnowski foi preso no início de setembro Reprodução/TV Band
Allan Turnowski foi preso no início de setembro
Reprodução/TV Band

O ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques revoga a prisão do ex-secretário de Polícia Civil Allan Turnowski. O magistrado acolheu parte de um pedido feito pela defesa do delegado.

Com a decisão, Turnowski vai ter que cumprir uma série de medidas cautelares, como não deixar o país e entregar o passaporte. O policial também está proibido de acessar as dependências de qualquer repartição da Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Segundo a defesa do ex-secretário, toda a documentação necessária para que Turnowski deixe a cadeia já foi emitida e agora a defesa aguarda a publicação do alvará de soltura. O advogado Daniel Bialski comemorou a decisão e reafirmou que o cliente é inocente.

Allan Turnowski foi preso no início de setembro, acusado de envolvimento com o esquema do Jogo do Bicho. Ele está preso em uma cela na Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

O delegado havia se licenciado do cargo na secretaria para se candidatar a deputado federal pelo PL.

Mais notícias

Carregar mais