Prisão de acusados de mandar Marielle ganha destaque na mídia internacional

Imprensa estrangeira questionou a demora nas investigações e o poder político dos acusados

Por Carlos Briggs

Suspeitos foram presos neste domingo (24)
Agência Brasil

A prisão dos acusados de planejar a morte da vereadora Marielle Franco ganhou destaque na imprensa internacional. Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e Portugal deram ainda mais ênfase para o caso.

O espanhol El País classificou Domingos Brazão e Chiquinho Brazão como políticos obscuros e poderosos e ainda questionou o tempo que a investigação levou para chegar aos mandantes do assassinato da parlamentar.

No Estados Unidos, o tradicional The New York Times considerou a morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes como um dos assassinatos mais misteriosos do Rio de Janeiro.

Para o The Washington Post, as prisões deste domingo (25) representam o início de uma resposta para um crime bárbaro.

A agência de notícias norte-americana Associated Press lembrou que o caso Marielle Franco e Anderson Gomes ganhou repercussão global.

Já o britânico The Guardian destacou a prisão do ex-chefe da Polícia Civil e lembrou que Rivaldo Barbosa é suspeito de obstruir a justiça e atrapalhar a investigação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.