Primeiros atletas a competirem pelo Brasil nas Olimpíadas de París são de Maricá

Ana Luiz Caetano, de 21 anos, e Marcus D'Almeida, de 26, começaram a carreira de atletas de tiro com arco através de uma iniciativa da prefeitura

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Primeiros atletas a competirem pelo Brasil nas Olimpíadas de París são de Maricá
Atleta de Tiro ao Alvo
Reprodução

Os primeiros atletas a competirem pelo Brasil nas Olimpíadas de Paris são de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Ana Luiz Caetano, de 21 anos, e Marcus D'Almeida, de 26, começaram a carreira de atletas de tiro com arco através de uma iniciativa da prefeitura.

Marcus começou a treinar aos 11 anos de idade, com ajuda de uma bolsa financeira oferecida pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco, em parceria com o município de Maricá. Em 2023 foi eleito o melhor do mundo pela federação internacional de tiro com arco.

A irmã do atleta olímpico, Isabella D'Almeida, conta que ele treina 8 horas por dia e atira, em média, 400 flechas por dia.

Inspirado pela paixão ao esporte, Marcus montou, também em Maricá, uma escolinha de tiro com arco. Foi nessa academia onde Ana Luiza Caetano iniciou na modalidade.

Hoje, Ana é bicampeã brasileira e também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos e na Copa do Mundo de Medellín, em 2022.

Os dois marcaram a décima posição das equipes mistas da etapa qualificatória desta quinta-feira. Ana Luiza Caetano alcançou a 19ª posição e Marcus D'Almeida, 17º.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais