Rocinha ganha nova confeitaria francesa

A Iniciativa é do empresário Jota Provezano junto à chef confeiteira Raquel Couto

Joao Videira (sob supervisão)

Lê Docê é a primeira confeitaria francesa da comunidade
Reprodução/Redes Sociais

Com previsão de expansão para outras comunidades, a confeitaria francesa Le Docê é inaugurada na Rocinha, na Zona Sul do Rio. O estabelecimento é o primeiro do tipo a ser aberto no local. Iniciativa do empresário Jota Provezano junto à chef confeiteira Raquel Couto, a Le Docê fica localizada em um ponto central para a comunidade. Assim como a Roma Antiga, a Rocinha também tem sua Via Ápia, que agora passa a estar recheada com a tradição da pâtisserie francesa unida aos bons preços do novo empreendimento.  

Mesmo recém inaugurada, a Le Docê já virou ponto de encontro dos moradores. O empresário Jota Provezano afirma que é recorrentemente procurado por moradores da favela do Vidigal, também na Zona Sul, para levar o negócio para la. Eles souberam do lançamento da pequena empresa por postagens nas redes sociais.

"A gente está sendo chamado inclusive pela própria comunidade do Vidigal, que está vindo aqui comprar porque saímos em um Instagram muito forte deles. Até marcaram uma entrevista conosco", conta.  

"A galera vem em peso: Quando é que vão abrir uma por aqui no Vidigal?", completa.

Jota Provezano ainda conta que os doces vistos na vitrine não duram por muito tempo.

“Tudo o que chega na vitrine não demora duas horas para acabar. Para você ter uma ideia, a gente tem que vir abastecendo a cada três horas.”

O cardápio engloba os mais diferentes produtos da pâtisserie francesa, dedicada a receitas clássicas e tradicionais da gastronomia do país europeu. Destaque para o entremet, uma espécie de torta feita com massa de pão de ló recheada com chocolate, e para as tortas, que não passam de 10 minutos paradas nas vitrines. Tudo a R$ 18 a porção.

O espaço tem como chef Raquel Couto, formada pela tradicionalíssima escola francesa Le Cordon Bleu. Ambos os proprietários são mineiros, mas não deixam o encantamento com a comunidade, que, nas palavras de Jota Piovezano, "é como uma mãe, cuida muito bem dos filhos dela". Segundo ele, a ideia da confeitaria veio justamente de unir as competências da dupla para chegar ao sucesso total.

A Le Docê fica aberta de segunda à sábado, das 10 às 21 horas. Os preços e o horário de funcionamento podem ser conferidos nas redes sociais da confeitaria. A área de entrega abrange a Zona Sul e a Barra da Tijuca.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.