A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesta segunda-feira (16), o suspeito de matar a ex-mulher a facadas na Praça Tiradentes, no Centro do Rio.
Menos de 24h após o crime, Carlos Damião foi detido durante uma fiscalização na BR-116, na altura de Minas Gerais.
Ele é apontado pela Polícia Civil como principal suspeito da morte de Eduarda Ferreira Soares, de 26 anos Ele foi assassinado com golpes de faca durante a madrugada.
A família esteve neste domingo no instituto médico legal para reconhecer o corpo. Muito abalada, a mãe da jovem, Mariley Ferreira, explicou que o casal estava separado desde junho e Eduarda tinha uma medida protetiva contra ele.
A jovem estava morando com a mãe no Centro após a separação e foi encontrar um casal de amigos na praça. Carlos Damião foi até o local e feriu a mulher nas costas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meia noite e vinte e levou a jovem para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na mesma região. Ela já chegou na unidade sem vida.
A motivação do crime ainda vai ser investigada, mas segundo testemunhas Damião não aceitava o fim do relacionamento e continuava perseguindo Eduarda, como explica a mãe da vítima.
A Polícia Civil foi acionada e a Delegacia de Homicídios abriu um inquérito para apurar o caso.